sábado, 14 de janeiro de 2017

Entrevista relâmpago com Rafaela Medeiros.

Rafa, como é carinhosamente conhecida, tem 21 anos, nasceu no subúrbio carioca, mas desde os 7 anos vive na Região dos Lagos, onde considera seu lar. Atualmente faz parte do programa Jovem Aprendiz da Auto Viação Salineira e esta na reta final da graduação em Produção Cultural, na UFF. Coisas que ela não abre mão em sua vida são: Sua fé, família (parentes e amigos), a cultura, a natureza e todas as coisas que acredita e luta.


Rafa dedica-se à produção e faz as coisas acontecerem na vida dos
artistas da cidade. Foto: Camille Miranda.

Cine Clipe Musical – Fale um pouco da tua vida profissional, como começou e quais as suas aspirações.

Rafaela Medeiros – Apesar de não praticar nenhuma atividade artística, tenho uma relação muito próxima com a arte por causa da profissão que escolhi. Tudo começou quando escolhi fazer Produção Cultural, até então minha única relação com a arte era através de ouvir música. Na faculdade tive a oportunidade de conhecer e estudar sobre as mais diversas áreas artísticas e assim fui me apaixonando por cada uma delas. Hoje em dia não vivo sem arte e espero poder trabalhar sempre produzindo cultura. Quero poder dar cada vez mais oportunidades de mais pessoas conhecerem, apaixonarem-se e se transformarem pela arte, assim como aconteceu comigo.

C.C.M. - O que é arte pra você?

R.M. – Arte é algo muito maior que nós para que possamos rotular, mas creio que é exatamente isso que torna a experiência artística algo tão pessoal e único para cada um, e isso é lindo! Arte pra mim é tudo que me transforma em alguém melhor. Eu vejo arte em tudo que me toca a alma e o coração. Arte está na simplicidade da vida! Sempre digo que a arte é uma das coisas que faz eu me sentir viva nesse mundo, e não somente existindo.


A Observação dos detalhes, para saber se tudo caminha bem é o trabalho
de uma produtora dedicada. Foto: Camille Miranda.
C.C.M. – O que mais te emociona e faz feliz?

R.M. – Minha fé, minha espiritualidade, as pessoas que amo e a reciprocidade que existe nessas relações, a cultura como um todo, a arte, a natureza, e lutar pelas coisas que acredito. Sem dúvidas são essas coisas que mais tento cultivar em minha vida, é o que me faz feliz e estar viva. A busca constante por SER, muito mais do que ter, quero sempre ser!

C.C.M. – Quais seus livros, músicas e filmes preferidos?

Rafaela Medeiros, cuidando dos detalhes da atriz Andrezza
Ferreira, antes de entrar em cena. Foto: Camille Miranda.
R.M. – Ultimamente tenho lido e visto bastante documentários sobre diversas religiões, apesar de ter minha crença, gosto de conhecer todas as religiões e tirar coisas boas de cada uma. Gosto de filmes que mesmo depois que acabo de assistir, seguem vivos em mim e me fazendo pensar. Um filme que me marcou e emocionou muito por falar de um assunto tão sério de uma forma tão leve e impactante é “Histórias Cruzadas”. E sobre música, sem dúvidas é uma das coisas que tem mais poder sobre mim. Amo a música brasileira, todos os seus ritmos, toda sua história, é um dos meus maiores orgulhos. Apesar de amar a música brasileira como um todo, tenho uma relação muito especial com o samba, sou apaixonada!

C.C.M. - Como foi, para você, viver a experiência de participar do videoclipe "Alma Lavada", comemorando os 10 anos do projeto Cinema Possível?

R.M. – Foi incrível, pois como produtora cultural quero ter contato com todos os tipos de produção artística. Eu nunca tinha tido oportunidade de trabalhar na produção de um videoclipe, além de uma experiência linda, foi um aprendizado enorme e com certeza quero trabalhar sempre com esse tipo de produção. Sinto muita gratidão pela oportunidade! O mais importante pra mim em participar desse trabalho, é que claramente o maior recurso que tínhamos no set de filmagem era o amor pela arte e a vontade de estar ali de cada um. Os recursos técnicos eram muito limitados, mas os recursos humanos eram muito ricos, essa é a beleza da arte independente e o que mais me emociona em fazer parte desse projeto.

Assista o Vídeo




NOVO VÍDEO COM RAFAELA MEDEIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário