quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Entrevista Relâmpago com Lorena Benevenuto.

Ver Lorena Benevenuto, circulando pelas ruas de Cabo Frio é como contemplar uma cena de um livro do José Mauro de Vasconcellos. Taí uma pessoa de alma puramente cabofriense. Por onde anda, leva sempre uma levez no olhar e um "sorriso de monaliza". Lorena é concentrada e focada, cada ação, cada momento, ele vive com um silêncio quase poético. A geração que faz do amor, uma forma definitiva de viver e compreender o outro.

Lorena, no bairro da Passagem, em Cabo Frio, sorriso leve, olhar aguçado,
presença amiga - Foto: Camille Miranda
Cine Clipe Musical  – Fale um pouco da tua vida artística, como começou e quais as suas aspirações.

Lorena Benevenuto Bom tudo começou em uma bela tarde de sábado onde eu caminhava aqui pelo bairro de São Cristóvão. Pra ser mais exata na rua das vans. Foi quando eu vi um lindo lugarzinho, debaixo de uma árvore – também linda – o Atelier do Anderson Carvalho. Entrei lá e me encontro acolhida e privilegiada por estudar Artes Plásticas com os loucos mais incríveis do mundo.

Apaixonada por Pintura e Desenho, Lorena é dessas artistas que faz da arte um caminho para a vida. Obra exposta no
Varal do Beijo, feita a partir da modelo vivo Emily Petersohn.
C.C.M. - O que é arte pra você?

L.B. Arte pra mim é sentar embaixo de uma árvore, ver o céu estupidamente azul, sentir o vento na pele, olhar pro mar. Arte não é necessariamente o que você faz – o produto final – mas sim o que te inspirou a fazer.

C.C.M. – O que mais te emociona e faz feliz?

Lorena nos bastidores do videoclipe "Alma Lavada",
foto: Camille Miranda
L.B. Nossa, eu fico emocionada vendo um sorriso no rosto de alguém. Pode ser de qualquer ser “humaninho”, uma criança, um senhor, um desconhecido, pessoas se amando. Enfim o que me deixa feliz é ver o outro – meu semelhante – feliz.

C.C.M.  – Quais seus livros, músicas e filmes preferidos?

L.B.  – Meus livros preferidos são: A menina que roubava livros; Simone de Beauvoir ( não lembro o nome do livro, mas era maravilhoso rs); Músicas: Exagerado, Chão de Giz, Nosso estranho amor, Flor de lis... entre tantas; Filmes: Edward Mãos de Tesoura, Titanic, Tatuagem, Como esquecer. 
Obs: Sou melancólica, e creio no amor – na maior parte do tempo.

C.C.M. - Como foi, para você, viver a experiência de participar da equipe técnica do videoclipe "Alma Lavada", comemorando os 10 anos do projeto Cinema Possível?

L.B. – Foi incrível, a experiência de participar fisicamente e mentalmente de um projeto me deixa sempre empolgada, e com aquele frio na barriga. Acho que a produção foi muito espontânea, fomos nos encaixando nas funções naturalmente tornando tudo um lindo fluido corrente, sem alterações de rota. Fiquei muito feliz pelo convite, 10 anos de Cinema Possível com esse imenso presente. Que venham mais 10, e mais clipes e mais amor. 
Axé pra todo mundo!
Assista o videoclipe "Alma Lavada"




VEJA O NOVO VIDEOCLIPE COM LORENA BENEVENUTO



Nenhum comentário:

Postar um comentário