quinta-feira, 16 de maio de 2013

Entrevista Relâmpago com Rafaela Solano.

Aqui em Cabo Frio e em São Pedro da Aldeia, todos a chamam de Rafa. Ela é uma figura do teatro local que vem encantando pela sua performance como atriz de talento, tanto quento é dedicada. Aceitou o convite para o videoclipe "Maria das Quimeras" e surpreendeu no set, quando, de forma espontânea, pegou as câmeras de making of e começou a fotografar e filmar. Ajudou a preparar cenário, ofereceu carona ao grupo e demonstrou grande senso de coletividade. Agora, vamos conhecê-la um pouco, nesta entrevista relâmpago.


CINE CLIPES MUSICAIS -  Fale um pouco da tua vida profissional, o que você faz e o que é arte pra você.

RAFAELA SOLANO - Comecei a fazer  teatro desde bebê segundo minha mãe, depois na escola e na igreja, em 2004 tive um encontro inusitado com o nosso saudoso Frederico Araújo, que me convidou para assistir um ensaio do grupo, apesar de não estar em cena fui a todos os ensaios  de ônibus e bicicleta (é, eu já andei de bicicleta rs) durante 6 meses mais ou menos.  A partir daí recebi convites de diretores locais incríveis, que somaram e colaboraram no meu trajeto até aqui. Desde então procuro estar o mais dentro do palco, fiz cursos, workshops, participei de vários grupos e procurei aprender o máximo, junto aos meus amigos de cena conquistei 4 prêmios de melhor atriz. Recentemente participo de  4 grupos de teatro (Troupe Falcatrua, Creche na Coxia , Troupe Andarílhos e Rios Teatral ) aguardem as novidades,rs.  Descobri duas paixões que não quero largar de jeito nenhum, a palhaçaria e o audiovisual.
                A arte pra mim,  é vida, sonho, imaginação, sobrevivência, voz, grito, sorriso, choro, a luz o final do túnel, na verdade são tantas coisas que vão além das palavras, mas o melhor sentimento da defina-la é AMOR.

CCM – O que mais te emociona e faz feliz?

RS - Sou muito chorona, mas algumas coisas realmente tocam no fundo do meu coração  como o amor de Deus pela humanidade, estar com minha família e vê-los felizes, estar em cena me eleva,  o meu sobrinho Davi em especial  quando fala  “tia Afa te amo”, estar com os meus amigos e sorrir com eles e o aplauso da platéia.


CCM – Quais seus livros, músicas e filmes preferidos?

RS - Fui adquirindo o prazer pela leitura enquanto crescia, hoje adoro ler, gostaria de ter mais tempo para me dedicar, sou eclética, me interesso por aquilo que me prenda, pode ser romance, contos, ficção, autoajuda, tanto faz  desde que me faça aprender e refletir, mas tem um que me encanta e leio sempre a Bíblia. Os filmes sempre foram minhas paixões: A vida é Bela, Código da Vinci, Cidade dos Anjos, Shrek, na verdade todos menos terror, me envolvo tanto que perco a noite de sono. Na música gosto de tudo que entendo por bom, e o que toca minha alma.

CCM  -  Quem é Rafaela Solano por Rafaela Solano?
RS - Eu? Bem, sou família, divertida, sincera, e adoro ser amiga. Gosto de fazer as pessoas rirem,  gosto de fazer o bem. Odeio injustiça e ingratidão. Sou mais medrosa do que gostaria de ser, amo o TEATRO, gosto da cor roxa, gosto de novidades, adoro ser surpreendida. Sou observadora e preservo meu coração. Mas acima de tudo sou FELIZ, simplesmente feliz.

Veja o making of do clipe "Maria das Quimeras"


3 comentários:

  1. Rafaela Solano,aplausos!!!
    Além de atriz sabe expressar lindamente os seus sentimentos,sonhos e desejos.
    Fiquei muito feliz,quando na inauguração do CAV, estávamos do lado de fora,quando comentei sobre o meu trabalho na exposição e você lembrou até da minha assinatura.Ali percebi que a minha obra,apesar de ser pequena,foi vista por um olhar especial.
    O meu SOL (título da obra) brilhou!!!
    Muito obrigada.Sonhe,muitos sonhos e que a sua luz continue brilhando com uma estrela!
    Gloria Rimes

    ResponderExcluir
  2. Muito orgulhosa de vc minha amiga!
    Que Deus continue a te abençoar cada dia mais e mais...

    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  3. Que orgulho da MINHA PRIMAAAA! Muito legal!

    ResponderExcluir