segunda-feira, 13 de maio de 2013

Entrevista Relâmpago com Lorena Brites


Lorena Brites é uma amiga do projeto Cinema Possível e já a encontramos em trabalhos audiovisuais intensos como, a Novela Cidade Jardim, da Jovem TV, onde pudemos observar sua performance como atriz. Poeta, leitora e estudante de comunicação, tem uma agenda apertada, mas, mesmo assim, atendeu nosso pedido para participar do videoclipe “Maria das Quimeras”.


Cine Clipe  – Fale um pouco da tua vida profissional, o que você faz e o que é arte pra você.
Lorena Brites - Comecei no teatro aos 14 anos em um curso no Centro Cultural Manoel Camargo, em Arraial do Cabo. Desde então me apaixonei e sempre busquei estar inserida no teatro, não foi fácil. Tanto pela falta de oportunidade em grupos da região, e atualmente difícil, por ter que dar conta da minha vida de universitária, além de um estágio, o que às vezes me impede de exercitar mais o meu lado artístico. Participei de alguns filmes, da novela Cidade Jardim, realizei curtas, experimentei o teatro de rua e estou sempre disponível para o novo.
Arte é sentimento verbalizado, musicado, pintado, escrito. Arte é toda forma de manifestar o que se pensa, sente ou vive só que de um jeitinho mais bonito, interessante e até intrigante.

CC  – O que mais te emociona e faz feliz?
LB - As palavras têm um poder muito grande sobre mim, principalmente as poesias. Sou do tipo que confio demais no que é dito, talvez seja isso que provoque os meus sentidos. Estar perto da natureza é uma das cosias que mais me faz feliz, poder andar descalça na areia, mergulhar no mar, admirar o pôr do sol. E claro, estar entre as pessoas, os amigos...

CC  – Quais seus livros, músicas e filmes preferidos?
LB - Sou muito realista (apesar de não parecer na maior parte do tempo), curso jornalismo vai ver tem alguma relação. Rs. Gosto de histórias reais com pitadas de fantasia, adoro biografias, histórias que me tragam algo de reflexão para a vida.



CC -  Quem é Lorena Brites por Lorena Brites?
LB - Desligada, apaixonada, irritante às vezes, curiosa e cheia de vontade de poder fazer muito mais do que tenho feito comigo e para os outros.  Sinto que tenho em mim o desejo adolescente de conquistar o mundo. Quimera... Essa é a palavra que me define.

Veja o making of do clipe "Maria das Quimeras".



Nenhum comentário:

Postar um comentário