terça-feira, 7 de maio de 2013

Entrevista relâmpago com Júlia Lima

A Cabofriense Júlia Lima é uma das atrizes do novo videoclipe do projeto Cinema Possível. Este já é o segundo clipe musical em que ela empresta seu talento e personalidade para nossos audiovisuais. Fizemos uma entrevista relâmpago para que nosso público a conheça melhor.




Cine Clipe – Fale um pouco da tua vida profissional, o que você faz e o que é arte pra você.

Júlia Lima - Sou atriz desde 2005 e fiz parte de um dos núcleos do grupo Creche na Coxia até 2009. A partir daí, comecei a me dedicar à graduação em Produção Cultural na UFF de Niterói, estagiei em várias produtoras de cinema e música e atualmente estou louca escrevendo minha monografia  e criando/escrevendo projetos para artistas locais.
Pra mim, arte é a forma de expressão sensitiva dos seres mostrarem a si mesmos e o seu entorno, com a intenção de comunicar ao outro emotivamente  ou não.

C C – O que mais te emociona e faz feliz?

JL - Estar entre família e amigos me faz feliz. Gosto muito dessa união que existe entre minha família e meus amigos e me emociona saber e ver como estas pessoas prezam o outro, a amizade, o carinho, a atenção.

CC  – Quais seus livros, músicas e filmes preferidos?

JL - Gosto bastante de ler e já li vários livros diferentes, e não tenho muita preferência por gêneros e sim por títulos e indicações. Gosto de livros fantasiosos, loucos e românticos e que me prendam até o fim... Ultimamente os livros de gastronomia  tem me chamado muito a atenção, porque as palavras viram bolos deliciosos em instantes, hahaha!
Escuto qualquer tipo de música, gosto de sons diferentes, sons instrumentais, mas as músicas regionais, latino americanas e MPB são minhas preferidas.  Já internacional gosto de The Beatles.  
Gosto muito do cinema brasileiro e europeu, são mais sensitivos, tem uma linguagem mais artística, mais aberta à interpretações e conseguem tocar o publico sem barulhos estrondosos, guerras, gritarias, herói e vilão.



CC  -  Quem é Júlia Lima por Júlia Lima?
JL - Menina sapeca, mulher louca, que chora e briga por tudo, que cria e inventa milhões de coisas na cabeça, que é muito certinha, mas às vezes muito doida e que gosta de estudar e rir muito.

Veja o making of do clipe "Maria das Quimeras"


2 comentários:

  1. Parabéns à toda equipe!!!!Júlia Lima conheci um pouco mais da artista,você está no caminho certo.
    A arte precisa de sensibilidade,amor à profissão,uma entrega total, muito respeito ao trabalho em grupo.E nunca esqueça de sonhar e ser persistente.Tudo é possível quando se tem amor pelo que se faz.Aplausos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Julia, Jiddu e toda equipe. Estou emocionada, achei o making of lindo e já imagino como será o clipe. Beijos a todos!

    ResponderExcluir