domingo, 17 de dezembro de 2017

A "Imensidão" de Kéren-Hapuk!



Simplicidade e sofisticação foi a marca do show "Imensidão", de Kéren-Hapuk.
Foto: Manuela Ellon
Quem esteve no Teatro Quintal, este final de semana (sábado e domingo, dias 16 e 17 de Dezembro), desfrutou do primeiro show solo da cantante Kéren-Hapuk, a jovem esbanjou charme e sensibilidade. Fez um show com alma. Narrou histórias que brotaram de seu coração sincero e expandiu sua música peculiar para o universo. Vi o show no domingo, dia 17 e sai de lá, extasiado. 
O show teve uma excelente direção de arte de Manuela Ellon e contou com uma execução técnica sensível da artista visual Lorena Benevenuto. Um show de alma e equipe feminina, com pegada musical que ainda vai dar muito o que falar no mundo da música local, nacional e até internacional. 
Quem conhece Kéren-Hapuk, sabe o quanto ela se preparou para este momento! 
Viveu intensamente sua música através do teatro, de 2013 a 2017. Neste  período, foi diretora musical do TCC - Teatro Cabofriense de Comédia, onde deixou uma obra criativa e intensa. Tornou-se professora voluntaria de voz e musicalização do OFICENA - Curso Livre de Teatro da Prefeitura de Cabo Frio e deu, também, algumas vivências de musicalização para o IFFCENA, grupo de teatro do IFF (Instituto Federal Fluminense) de Cabo Frio. 
Sua passagem pelo teatro deixou a marca da competência e dedicação, tanto como atriz, como também, musicista, ela expandiu seus próprios horizontes e soube dividir seu crescimento com o próprio grupo. Durante o ano de 2014 a 2016, ela descobriu, também, seu talento para a palhaçaria e a mímica, criando a bufona "Androgina Cianurêta - A palhaça mais perigosa do planeta" e a sensível e atrapalhada "Hermetinha", personagem totalmente musical.
Arte de Manuella Ellon.
Seu show, "Imensidão", mostrou uma jovem bem a vontade e completamente consciente das ações ocorridas durante a execução das canções. A produção soube ser sofisticada, na simplicidade com que se apresentou. Mais uma vez, vale citar a parceria de Manu Ellon, que, criou belas imagens de água, para uma canção sobre o tema e que deu um tom multimídia ao espetáculo.
Imensidão foi um show incrível, singelo e profundo. Fiquei tão apaixonado, que saí de fininho para respirar e contemplar o belo Jardim do teatro quintal. Logo em seguida, furtei o cartaz do show, para a minha coleção.
Foi um dos mais belos momentos artísticos que já vivi em Cabo Frio.
Se você perdeu esta oportunidade, fique atento, porque ela retornará em Janeiro, no espaço USIN4! Vou ver novamente e recomendar pra todo mundo. Porque, como ela mesma comentou em seu show, é bom estarmos atentos ao tipo de música que nossas crianças estão ouvindo no dia a dia, então, QUE TAL DAR UMA VARIADA?
____________________________________________________________
Aproveite para ouvir a canção "Se o Mar" de Kéren-Hapuk, disponível nas plataformas musicais.


Itunes/Apple Music: https://goo.gl/sGk6uQ
Google Play: https://goo.gl/fRWyT1


Nenhum comentário:

Postar um comentário