sábado, 5 de janeiro de 2013

Mako canta Baden Powell e Vinícius de Morais - Para Fazer um Bom Café.

Mako prepara sua maquiagem para entrar no set.

Cantora japonesa que vive no Brasil a 12 anos, empresta seu talento para a MPB, isso mesmo, a ousadíssima cantora Mako, nascida na cidade de Kobe, Japão e escolheu o Rio de Janeiro para viver, foi fundo na nossa história musical e trouxe nada mais nada menos do que a obra de dois mestres da música brasileira, Vinícius de Morais, nosso “poetinha”, como era chamado por seus contemporâneos e, Baden Powell, mago da melodia e do ritmo, Powell foi um dos maiores compositores de Bossa nova e criou, junto com Vinícius de Morais o estilo Afro Samba. Esses dois mestres  juntos, assinam a obra prima “Para Fazer um Bom Café”, que teve sua primeira gravação em 1965 por Cyro Monteiro.
A 12 anos vivendo no Brasil, Mako convive intimamente
com a MPB. Desde quando viva no Japão.
O Videoclipe “Para Fazer um Bom Café” é mais uma realização do  Cinema Possível e conta com a participação da atriz Viviane Antunes e o ator Ravi Arrabal, ambos artistas residentes na cidade de Cabo Frio e com larga experiência em participações em audiovisual. O clipe conta ainda, com participação especial do grupo Sushi na Brasa, que fez toda a parte instrumental da versão cantada por Mako, além de um timaço de mulheres, todas relacionadas ao teatro; Renata Andrade e à música; Mônica Leme, Flavia Costa, Vivian Freitas, Leticia Salgueiro e Midian dos Santos.
Esta bela realização do Cinema Possível, foi rodada no Rio de Janeiro, no tradicional bairro da Lapa, com locações especialíssimas, envolvendo a escadaria do artista Celarón além da bela vista para os Arcos da lapa, Circo Voador e Fundição Progresso. A cenas internas foram rodadas em espaços particulares dos participantes do Videoclipe, que abriram sua próprias casas para que o enredo se destacasse.  Outro destaque de nosso set de filmagens é o Café Vargas, situado no centro da cidade de Cabo Frio nas proximidades do Boulevard Canal. Cabo Frio é uma cidade situada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, conhecida pela cultura popular da Folia de Reis, o Casario do Bairro da Passagem, e uma das cidades com maior população jovem do Brasil.
Curta mais este videoclipe do projeto Cinema Possível.


Conheça mais sobre o projeto Cinema Possível, curta nossa comunidade no facebook e visite nosso portal www.cinemapossivelbrasil.blogspot.com

2 comentários:

  1. Tomara que vocês gostem !!!
    Obrigada ao Jiddu pelo seu carinho.
    Adorei.........

    MAKO

    ResponderExcluir